quarta-feira, 30 de setembro de 2009

A rua encantada - ou - Será mesmo Real?

Ouvia-se Beatles na rua colorida. Marromcerejaamarelorosaverdelaranja&lilás.
Havia também as cores dentro das casas coloridas. Um arco-íris se fez por inteiro e o amareloquentesol ainda aquecia o solaio da porta.
A escada era para o céu, azul pintado nos olhos e nas roupas. O amarelo e tantas cores me sorriu. Encheu meus verdes de alegrias tantas, que brilhavam espelhos enquanto as crianças inventavam questionamentos.
- É mesmo um submarino? - perguntou-me a de tranças.
E saíram sorrindo, após a resposta, cantaram em roda e, pasmem, cantavam Beatles também as crianças.
A rua era de pedras que brilhavam com a luz do sol.
Unhas azuis da menina que me sorria, a menina das botas verdescowboy.
O gato preto, nada supersticioso, fez morada embaixo da escada, ali logo em frente à casa roxa. Não levantou-se nem para fugir do gordo cão que, olhando a cena, invejou o bichano. "Bela cama nesse sol", ladrou o cão obeso.
Ao longe, a pequena senhora juntava retalhos de amores desfeitos e fazia colchas e cantava, a velha senhora que costurava retalhos. Às crianças dizia que só precisavam de amor.
E tudo nessa rua acontecia de uma forma mágica. Nada causava espanto. Nem mesmo quando entrou na rua um tal de Malaquias, com frases penduradas na roupa, sorriso doado a todos; e as crianças correram em sua volta, e o mágico desconhecido tirou um girassol das tranças da menina e pintou estrelas multicoloridas nas verdes botascowboy.
Era encantado o Malaquias. Das mãos tirava flores, coloridas como a rua, das flores tirava amores. E sorria. Os cães o seguiam encantados e ouvia-se música na rua inteira.
Uma banda adentrou a rua, como se lesse partituras no azul do céu. Tocava Beatles a banda. Cantavam em coro as crianças, as cores e os cães.
E o sol se pôs e as casas fizeram silêncio e a menina das unhas azuis, aquela que falava com formigas, veio me segredar:
- O mágico é o gato que dormiu. - e correu pra casa, quase que num pulo só.
Embaixo da escada, o negro gato me olhava e posso até jurar que ele sorria pra mim. Em volta dele, um jardim de girassóis crescia.

Nenhum comentário: