Pois bem, foi na sua primeira página que me deparei com o link que me fez lembrar de Chatran, o gatinho amarelo.
A chamada era essa: Canadense e alemã batem recorde ao ver 57 filmes em mais de 123 horas.
aí eu pensei: porra du caraleo como é que eles não dormiram? que filme da porra que eles assistiram? Fui ver a lista... "Homem de Ferro" "Thelma & Louise", "Meu querido presidente", "Identidade Bourne", "Carruagens de fogo", "Kill Bill: Vol. 2", "O paciente Inglês" e "Clube dos pilantras", entre outros.
Meu primeiro pensamento foi: só não dormiram porque não tinha Chatran.
ok... who ser Chatran?
Ah gente, pelamordideus, Chatran, o gatinho amarelo da sessão da tarde! O clássico As aventuras de Chatran... Clássico e, pra mim, inesquecível.
Chatran foi minha primeira ida ao cinema. Eu no auge dos meus cinco anos, encantada porque iria ao cinema, veria tudo naquela tela enorme que minhas três irmãs maiores já conheciam. Oh my, a caçulinha sendo levada pelas irmãs ao cinema, era muita emoção para uma menininha só.
Ok, bem sentada na enorme poltrona do cinema, as luzes se apagam, aparece aquele gatinho fofo e amarelo na tela, miaus pra cá, miaus pra lá, tudo escurece...
eu não sei se foi o excesso de emoção, se foi a chatice do filme, só sei que na minha primeira vez cinemística eu dormi. sim, dormi.
não me dando por contente em só dormir, eu também escorreguei poltrona abaixo e fui acordar no corredor, no meio do corredor, enquanto as letrinhas miúdas já corriam pela tela. acordei com minha irmã chacoalhando e várias pernas passando sobre mim.
lembro que eu saí do cinema aos prantos, não sei se pela mijada das gurias, pela vergonha de ser acordada no meio de um corredor de cinema com as luzes ligadas e a galera toda passando, se era choro por ter perdido o Chatran... não sei, só que saí chorando, chorando de soluçar até a esquina do cinema, onde minha sábia ermã mais
Ok, eu já consigo não dormir mais no cinema, mas Chatran eu nunca mais consegui assistir... confesso que eu tentei, em uma dessas raras tardes em que não se trablha e só se coça. Passou Chatran, corri pra cozinha e fiz pipoca e café preto. Acordei com a música da Malhação, a pipoca esparramada no chão e o edredon dentro da caneca do café...
Não sei, como diria minha vó, tem algo entre eu e o Chatran que não bate. Coisas de primeira vez...
só na tubaína e guaraná
*************************
este não é um blog futebolístico, mas meu tricolor acaba de meter dois no peixe...
é meu filho. não tá morto quem peleia.
*************************
adieu
Nenhum comentário:
Postar um comentário